HOSPITAL SANTA CATARINA

HOSPITAL SANTA CATARINA

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO EXTERNO SR.

São Paulo - SP
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Analista
Período Integral
ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS

• Contribuir com o desenvolvimento de estratégias para veiculação de conteúdo direcionado ao público externo do Hospital, principalmente médicos, pacientes, imprensa e operadoras de saúde.
• Fazer a interface com as áreas internas participando de reuniões frequentes, com o objetivo de produzir conteúdos diversos, para divulgação nas redes sociais, site, imprensa e demais canais direcionados ao público externo.
• Zelar pela atualização periódica e acompanhamento diário dos canais externos de comunicação, desenvolvendo conteúdo impresso, em vídeo e digital, contribuindo assim para o correto posicionamento da marca, em seus pontos de contato com o público-alvo.
• Desenvolver planejamento de divulgação dos serviços e especialidades médicas estratégicas da Instituição alinhados à estratégia, garantindo a padronização da Comunicação em todos os canais e públicos-alvo.
• Planejar, organizar e conduzir eventos institucionais por meio de alinhamento com o cliente interno, da cotação de fornecedores e validação das iniciativas com o cliente solicitante, a fim de garantir o alinhamento estratégico.
• Atuar na cobertura e registro de eventos institucionais, tendo como objetivo a criação de conteúdo para divulgação junto ao público externo.
• Propor indicadores para a área de Comunicação, por meio da avaliação sistêmica da área e sua interface com as demais áreas, acompanhando os resultados promovidos por uma ação de Comunicação.
• Contribuir com a produção de fotos para materiais institucionais, a fim de garantir a melhor reprodução de imagem para materiais impressos e digitais.
• Atuar na produção de vídeos institucionais (roteirização, definição de cenários, alinhamento e acompanhamento das gravações e edição com equipe de vídeo, validação etc.), visando garantir a melhor exposição/identidade da marca.
Mapear as notícias dos concorrentes e da área da saúde, com o objetivo de contribuir para inteligência de mercado e definição estratégica de conteúdo para divulgação.
• Contribuir com o planejamento e com a operacionalização das estratégias de Marketing, visando a publicidade e divulgação dos principais serviços e especialidades médico-hospitalares junto aos principais públicos de interesse do Hospital.
• Elaborar relatórios mensais sobre os principais indicadores de desempenho da área (Google Analytics, Google Meu Negócio etc.), de forma a contribuir para análise dos resultados das campanhas e proposta de novas ações de marketing para o público-alvo.
• Zelar pela atualização do Site e das Rede Sociais do Hospital, sendo responsável pela criação e revisão de conteúdo.
• Contribuir para o briefing e criação de campanhas de marketing digital, tendo como norte a jornada do cliente (Customer Experience) e o final de vendas, contribuindo para geração de leads, novos seguidores e engajamento nas plataformas digitais do Hospital.
• contribuir para a criação de hotsites, landing pages e websites, tendo como premissa a melhor experiência do usuário (UX).
• Manter bom relacionamento interpessoal com clientes internos, equipes médicas, colaboradores, atuando sempre em sinergia com a Comunicação Interna e com toda a equipe de Comunicação, para entrega de resultado alinhado às necessidades e diretrizes da Instituição.

REQUISITOS:

• Experiência no segmento hospitalar é um diferencial;
• Ensino superior completo em Jornalismo, Relações Públicas ou Marketing e desejável pós-graduação em áreas correlatas.
• Pacote Office e Marketing Digital.

“A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão. Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos, valorizando todas as características independentemente de deficiência, raça, etnia, gênero, idade, orientação sexual ou religião.”

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior
Comunicação audiovisual
Jornalismo
Marketing
Relações públicas

Valorizado

Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos

Benefícios

Gympass
Seguro de Vida
Assistência médica
Assistência odontológica
Refeição no local
Vale-transporte
Auxílio creche
Auxílio farmácia
Vale-alimentação

Sobre HOSPITAL SANTA CATARINA

Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida!

Esta é a missão que norteia o trabalho realizado há 117 anos pelo Hospital Santa Catarina - Paulista (HSC) e que faz da Instituição referência em atendimento seguro e humanizado na cidade de São Paulo.

O HSC é parte da Rede Santa Catarina, uma instituição filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país e atua nos eixos da saúde, educação e assistência social, por meio de 17 Casas e cerca de 11,5 mil colaboradores, distribuídos em seis Estados brasileiros.

Apoiado por tecnologia de ponta, infraestrutura moderna e profissionais altamente capacitados, o HSC atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade, zelando sempre pela qualidade e segurança dos pacientes.

A base de todo trabalho realizado pelos profissionais reside na essência da Instituição: a filantropia.
Tudo isso fortalecido pelo carisma e pelos princípios cristãos difundidos mundialmente pelas Irmãs de Santa Catarina há 450 anos, desde a fundação da Congregação, e que regem o relacionamento com pacientes, familiares e colaboradores.

Nossa equipe é formada por profissionais capacitados que têm um diferencial: a humanização, a fim de proporcionar um contato mais próximo e acolhedor para o nosso paciente. Também é importante que o novo colaborador conheça nossos valores:

Preservação da vida;
Humanização;
Dignidade;
Transparência;
Sustentabilidade.

Todos eles fazem parte da nossa missão como instituição e estão presentes no nosso dia a dia.

Confira as nossas vagas e venha fazer parte da nossa equipe!


Avenida Paulista, 200 – Bela Vista