ANALISTA DE COMUNICAÇÃO EXTERNO SR.
• Contribuir com o desenvolvimento de estratégias para veiculação de conteúdo direcionado ao público externo do Hospital, principalmente médicos, pacientes, imprensa e operadoras de saúde.
• Fazer a interface com as áreas internas participando de reuniões frequentes, com o objetivo de produzir conteúdos diversos, para divulgação nas redes sociais, site, imprensa e demais canais direcionados ao público externo.
• Zelar pela atualização periódica e acompanhamento diário dos canais externos de comunicação, desenvolvendo conteúdo impresso, em vídeo e digital, contribuindo assim para o correto posicionamento da marca, em seus pontos de contato com o público-alvo.
• Desenvolver planejamento de divulgação dos serviços e especialidades médicas estratégicas da Instituição alinhados à estratégia, garantindo a padronização da Comunicação em todos os canais e públicos-alvo.
• Planejar, organizar e conduzir eventos institucionais por meio de alinhamento com o cliente interno, da cotação de fornecedores e validação das iniciativas com o cliente solicitante, a fim de garantir o alinhamento estratégico.
• Atuar na cobertura e registro de eventos institucionais, tendo como objetivo a criação de conteúdo para divulgação junto ao público externo.
• Propor indicadores para a área de Comunicação, por meio da avaliação sistêmica da área e sua interface com as demais áreas, acompanhando os resultados promovidos por uma ação de Comunicação.
• Contribuir com a produção de fotos para materiais institucionais, a fim de garantir a melhor reprodução de imagem para materiais impressos e digitais.
• Atuar na produção de vídeos institucionais (roteirização, definição de cenários, alinhamento e acompanhamento das gravações e edição com equipe de vídeo, validação etc.), visando garantir a melhor exposição/identidade da marca.
Mapear as notícias dos concorrentes e da área da saúde, com o objetivo de contribuir para inteligência de mercado e definição estratégica de conteúdo para divulgação.
• Contribuir com o planejamento e com a operacionalização das estratégias de Marketing, visando a publicidade e divulgação dos principais serviços e especialidades médico-hospitalares junto aos principais públicos de interesse do Hospital.
• Elaborar relatórios mensais sobre os principais indicadores de desempenho da área (Google Analytics, Google Meu Negócio etc.), de forma a contribuir para análise dos resultados das campanhas e proposta de novas ações de marketing para o público-alvo.
• Zelar pela atualização do Site e das Rede Sociais do Hospital, sendo responsável pela criação e revisão de conteúdo.
• Contribuir para o briefing e criação de campanhas de marketing digital, tendo como norte a jornada do cliente (Customer Experience) e o final de vendas, contribuindo para geração de leads, novos seguidores e engajamento nas plataformas digitais do Hospital.
• contribuir para a criação de hotsites, landing pages e websites, tendo como premissa a melhor experiência do usuário (UX).
• Manter bom relacionamento interpessoal com clientes internos, equipes médicas, colaboradores, atuando sempre em sinergia com a Comunicação Interna e com toda a equipe de Comunicação, para entrega de resultado alinhado às necessidades e diretrizes da Instituição.
REQUISITOS:
• Experiência no segmento hospitalar é um diferencial;
• Ensino superior completo em Jornalismo, Relações Públicas ou Marketing e desejável pós-graduação em áreas correlatas.
• Pacote Office e Marketing Digital.
“A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão. Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos, valorizando todas as características independentemente de deficiência, raça, etnia, gênero, idade, orientação sexual ou religião.”
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre HOSPITAL SANTA CATARINA
Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida!
Esta é a missão que norteia o trabalho realizado há 117 anos pelo Hospital Santa Catarina - Paulista (HSC) e que faz da Instituição referência em atendimento seguro e humanizado na cidade de São Paulo.
O HSC é parte da Rede Santa Catarina, uma instituição filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país e atua nos eixos da saúde, educação e assistência social, por meio de 17 Casas e cerca de 11,5 mil colaboradores, distribuídos em seis Estados brasileiros.
Apoiado por tecnologia de ponta, infraestrutura moderna e profissionais altamente capacitados, o HSC atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade, zelando sempre pela qualidade e segurança dos pacientes.
A base de todo trabalho realizado pelos profissionais reside na essência da Instituição: a filantropia.
Tudo isso fortalecido pelo carisma e pelos princípios cristãos difundidos mundialmente pelas Irmãs de Santa Catarina há 450 anos, desde a fundação da Congregação, e que regem o relacionamento com pacientes, familiares e colaboradores.
Nossa equipe é formada por profissionais capacitados que têm um diferencial: a humanização, a fim de proporcionar um contato mais próximo e acolhedor para o nosso paciente. Também é importante que o novo colaborador conheça nossos valores:
Preservação da vida;
Humanização;
Dignidade;
Transparência;
Sustentabilidade.
Todos eles fazem parte da nossa missão como instituição e estão presentes no nosso dia a dia.
Confira as nossas vagas e venha fazer parte da nossa equipe!
Avenida Paulista, 200 – Bela Vista