Tecnico Segurança Trabalho
• Garantir condições de segurança dos equipamentos e instalações da empresa, conscientizando e fiscalizando quanto ao uso de EPIs, elaborando instruções de trabalho e coordenando inspeções nos equipamentos de combate a incêndio.
• Orientar todos os funcionários quanto ao cumprimento do disposto das NR’s aplicáveis às atividades executadas pela empresa e/ou seus estabelecimentos.
• Manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la, treiná-la e atendê-la, conforme dispõe a NR 5.
• Promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto através de campanhas, quanto de programas de duração permanente.
• Esclarecer e conscientizar os colaboradores sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, estimulando-os em favor da prevenção.
• Realizar auditorias, acompanhamento e avaliação na área como as inspeções de segurança nos diversos setores da instituição.
• Avaliar as condições ambientais, riscos existentes, verificar o nível de atendimento e perspectivas de avanço, verificar implementação de ações preventivas e corretivas.
• Validar indicadores de eficiência e eficácia, avaliar as atividades da organização versus os programas oficiais de SST e outros.
• Emitir parecer técnico, orientar e organizar o trabalho de forma segura para o colaborador sobre as medidas de eliminação e neutralização dos riscos.
• Analisar a aplicação de tecnologia, avaliar impacto da adoção, estabelecer procedimentos seguros e saudáveis.
• Inspecionar implantação, estabelecer formas de controle dos riscos associados e emitir parecer sobre equipamentos, máquinas e processos.
• Levantar informações e preparar indicadores estatísticos das vistorias realizadas, doenças profissionais, acidentes do trabalho e trajeto, propondo ações corretivas e preventivas que permitam a redução dos índices que estejam acima de limites aceitáveis.
• Inspecionar os projetos de construção, reformas, arranjos físicos, equipamentos de combate ao incêndio (extintores, hidrantes, alarmes de incêndio e outros), garantindo e cumprindo com as determinações legais e emitindo relatórios, quando necessário.
• Investigar os acidentes de trabalho ocorridos, analisando as circunstâncias e condições da ocorrência na causa e determinando as causas, identificar perdas decorrentes, elaborar relatório, propor recomendações técnicas/ medidas corretivas e verificar eficácia das recomendações.
• Executar os processos da Brigada de Incêndio, CIPA, PPRA, PGR, PPP, mapeamento dos aspectos e impactos ambiente Integração de Terceiros e demais atividades relacionadas ao cargo e realizar a imputação das informações dentro do sistema SOC e participar de ações emergenciais.
• Implementar a política de saúde e segurança do trabalho e meio ambiente.
• Desenvolver ações educativas na área de segurança do trabalho e de sustentabilidade: identificar as necessidades educativas, promover ações educativas, elaborar cronograma de ações educativas, elaborar recursos e materiais didáticos de ações educativas, interagir com equipes multidisciplinares, disponibilizar material e recursos didáticos, formar multiplicadores, difundir informações, utilizar métodos e técnicas de comunicação, avaliar ações educativas.
• Participar dos programas de humanização do ambiente de trabalho, orientar órgãos públicos e comunidade para o atendimento de emergências ambientais;
• Participar e acompanhar de pericias e fiscalizações;
• Gerenciar documentação da área, elaborando e atualizando manual, normas, procedimentos técnicos e administrativos, gerar relatórios de resultados, documentar procedimentos e normas de sistemas de segurança SOC, organizar banco de dados e alimentar rede de informações do sistema de gestão SOC.
• Controlar atualização de documentos, normas e legislação, revisar documentação, atualizar registros, organizar banco de dados e alimentar rede de informações do sistema de gestão SOC.
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre HOSPITAL SANTA CATARINA
Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida!
Esta é a missão que norteia o trabalho realizado há 117 anos pelo Hospital Santa Catarina - Paulista (HSC) e que faz da Instituição referência em atendimento seguro e humanizado na cidade de São Paulo.
O HSC é parte da Rede Santa Catarina, uma instituição filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país e atua nos eixos da saúde, educação e assistência social, por meio de 17 Casas e cerca de 11,5 mil colaboradores, distribuídos em seis Estados brasileiros.
Apoiado por tecnologia de ponta, infraestrutura moderna e profissionais altamente capacitados, o HSC atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade, zelando sempre pela qualidade e segurança dos pacientes.
A base de todo trabalho realizado pelos profissionais reside na essência da Instituição: a filantropia.
Tudo isso fortalecido pelo carisma e pelos princípios cristãos difundidos mundialmente pelas Irmãs de Santa Catarina há 450 anos, desde a fundação da Congregação, e que regem o relacionamento com pacientes, familiares e colaboradores.
Nossa equipe é formada por profissionais capacitados que têm um diferencial: a humanização, a fim de proporcionar um contato mais próximo e acolhedor para o nosso paciente. Também é importante que o novo colaborador conheça nossos valores:
Preservação da vida;
Humanização;
Dignidade;
Transparência;
Sustentabilidade.
Todos eles fazem parte da nossa missão como instituição e estão presentes no nosso dia a dia.
Confira as nossas vagas e venha fazer parte da nossa equipe!
Avenida Paulista, 200 – Bela Vista